domingo, 30 de janeiro de 2011

Mulher, esposa

A mulher no lar é o grande elo, o ponto de equilíbrio, a criadora de momentos felizes. A mulher é capaz de transformar o seu lar para o bem ou para o mal, em qualquer situação.
A mulher ajudadora é capaz de completar o homem, consciente de que em Cristo não há diferença quanto ao valor diante de Deus. Testemunhando de Jesus em seu dia a a dia, ungida pelo Espírito Santo, tal como Maria, mãe de Jesus, é submissa, primeiramente à Deus, e depois ao marido que foi por Ele colocado como líder do lar. Ajudar ou auxiliar são formas que demonstram o amor exercido pela mulher em relação a seu esposo, sem escravidão ou imposição, sem anulação de identidade.
Mulheres sábias edificam a sua casa obedecendo a Deus. Uma vida em paz de marido e mulher resulta na existência saudável e feliz. Já uma vida em conflito gera ansiedade, insegurança e medo. A vida em paz de um casal repercute na sociedade como referência para muitos lares que estão em formação e auxiliam aqueles que estão em processo de separação, precisando de ajuda.
Devemos nos espelhar em  mulheres escolhidas por Deus cujo testemunho bíblico é conhecido, por sua humildade e sinceridade de caráter e fidelidade. A liderança dada por Deus ao homem faz com que a mulher  sábia reconheça esse fato e leve esse reconhecimento a seus filhos, fazendo com que a figura do pai seja honrada e respeitada. A competição na liderança do lar não é aprovada por Deus. Lembram-se de Raquel que quis anular a  vontade de Deus ao fazer com que Jacó enganasse ao pai? Nunca mais ela pôde ver o seu filho e a desunião que  provocou entre os irmãos durou muitos anos.
Trecho do artigo de Heloiza Helena R.A.Pimentel( Revista Visão Missionária)


Efésios 5- 22-33
(Vós, mulheres,submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor.Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja sendo ele próprio  o Salvador do corpo. Vós maridos amai vossa mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Por isso deixará o homem a seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher , e serão os dois uma só carne. Grande é esse mistério, mas eu falo em referência a Cristo e a igreja. Todavia também vós, cada um de per si assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O primeiro Amor


O que é o primeiro amor?

http://www.chamada.com.br/mensagens/primeiro_amor.html


Ele não é necessariamente o amor que tínhamos no começo de nossa vida cristã (do ponto de vista puramente temporal), quando encontramos a Jesus. O verdadeiro amor é mutável, mas não no sentido de diminuir repentinamente. Vamos ver o exemplo do casamento. Há uma fase inicial de “paixão”, e uma fase posterior de “amor”. Na hora da “paixão”, os sentimentos têm um papel muito forte. Mais tarde essa agitação emocional diminui, mesmo que o amor não tenha diminuído; ele apenas ficou mais constante, afeiçoado e fiel. No começo, o coração bate forte quando abrimos uma carta da pessoa por quem nos apaixonamos. Depois de vinte anos de casamento, provavelmente não sentimos mais tanta emoção quando recebemos um cartão ou uma carta do cônjuge, mesmo que o amor seja muito grande. Isso significa que o amor verdadeiro é mais do que um simples sentimento, que tem papel tão importante quando alguém se apaixona. Depois que a relação se consolida e alguns anos de casamento se passam, o amor de um pelo outro não depende mais só dos sentimentos, mas fica mais constante e profundo.

O Primeiro Jesus

A visita de Jesus à casa de Maria e Marta e o ato de amor de Maria mostram claramente a importância que o Senhor dá à dedicação completa de todo o nosso amor a Ele, ao nosso viver com Ele e a partir dEle e ao serviço devotado que brota dessa ligação vital. O princípio é este: primeiro amor profundo a Jesus e só então serviço em Seu favor. É muito importante ouvi-lO e adorá-lO por meio do estudo da Bíblia, da oração, do silêncio em Sua presença. Infelizmente é possível esgotar-se pelo Senhor mesmo que tenhamos nos tornado indiferentes em relação à comunhão com Ele. Devemos fazer o primeiro sem desprezar o segundo – ou teremos abandonado o primeiro amor.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Missões

Egito reforça segurança às igrejas

Por Marcia Pinheiro 04 de janeiro de 2011

O governo do Egito reforçou nesta segunda-feira (3) as medidas de segurança em volta das igrejas cristãs do país devido à proximidade do Natal copta ortodoxo, celebrado na próxima sexta-feira (7). Um atentado contra uma igreja, na noite do Ano Novo, deixou 23 mortos em Alexandria.

A presença policial nos postos de controle em frente às sedes religiosas foi reforçada, assim como a vigilância em portos e aeroportos. As autoridades suspeitam que a organização terrorista islâmica Al-Qaeda esteja por trás dos ataques, embora nenhum grupo tenha reivindicado a autoria.

O Natal copta (que significa egípcio e é uma religião desvinculada à Igreja católica) é celebrado na sexta-feira, dia de orações dos muçulmanos. As festividades começam na véspera.

Além de possíveis atentados, as autoridades temem novos enfrentamentos entre manifestantes cristãos ou entre coptas e muçulmanos. No domingo, conflitos entre coptas e a polícia deixaram 45 feridos.

Os coptas, ou cristãos do Egito, representam entre 6% e 10% dos 80 milhões de egípcios. São, na maioria, ortodoxos, embora a comunidade copta tenha aproximadamente 250 mil católicos coptas.

A França já está em alerta depois de a igreja copta de Paris fazer denúncias de ameaças. Na Alemanha, um bispo copta havia expressado preocupações às autoridades do país antes do atentado em Alexandria.
O incidente é o mais mortífero do Egito desde a onda de ataques contra complexos turísticos do Mar Vermelho entre 2004 e 2006, que deixaram um total de 140 mortos.

Um pastor egpcío, parceiro de Missões Mundiais, pede aos cristãos brasileiros que orem por esta causa:

Queridos amigos, orem pelo Egito. O medo e a tristeza prevalecem em todas as igrejas no país. O primeiro dia de janeiro foi marcado por um atentado com um carro bomba em frente a uma igreja católica na cidade de Alexandria, logo após a celebração do Ano Novo. Morreram 23 pessoas e outras 87 ficaram feridas. As pessoas estão com medo de ir às igrejas. Orem por proteção ao Egito.


Fonte: Com agências internacionais

domingo, 2 de janeiro de 2011

Estar à sós com Deus


Estar à sós com Deus

Jesus fazia os milagres em todos os lugares que ia e pregava. Mas tinha um momento que ele ficava à sós com Deus. Falando com o Pai em espírito.
Tempo a sós com o Pai. É muito importante, talvez nestas horas é que vem o teu sonho, nestas horas o Senhor te ministrará e dará sabedoria

Em todos os tempos Deus está à procura do ser humano para se comunicar com ele, e uma das formas mais comuns é nos aquietarmos diante da palavra de Deus. Ali ele se torna bem pessoal e fala da nossa vida.

A sua voz ressoa por toda a terra , e as suas palavras, até os confins do mundo ( Sl 19.4)
Lutero dizia: "Tantas coisas tenho para fazer neste dia, que passarei cinco horas com meu Pai". As vezes ficamos muito tempo na presença do Senhor e não recebemos nenhuma inspiração porque o fazemos mentalmente, mas quando o fazemos em espírito, a qualquer momento surgirá uma idéia ungida. Até mesmo quando estamos dormindo, nosso espírito que é eterno e não dorme recebe, se estamos abertos.
Quanto mais tempo passamos sozinhos com Ele, mais idéias inspirada e reveladas de Deus virão sobre nossa vida.
Deus quer nos capacitar a ter novas idéias e a criar , estar sempre renovando, mas é preciso estar pronto para ouvi-lo, só na nossa intimidade com ele é que vão acontecer coisas novas e ser aperfeiçoada a nossa fé mediante a sua vontade.É necessário estarmos abertos para receber as boas novas que Deus quer nos mostrar.

Ele tem o melhor para nós.

Você pode dizer como o salmista:

“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti” Salmo 63-1

Que nesse ano que se inicia tenhamos o firme propósito de andar mais e mais com Deus e experimentarmos o que diz em Isaías 48.6” Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas que não conhecias”