sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A felicidade do homem perdoado


Salmo32-6-11
"Tu és meu esconderijo; preservas-me da angústia; de alegres cânticos de livramento me cercas"
É bem provável que Davi não teria a unção poderosa do Espírito Santo para escrever os maravilhosos salmos de louvor, sem passar pela angústia que o pecado colocou na sua alma.
Agradecido à Deus pela certeza de que fora perdoado, Davi reconhece que todo aquele que é separado para Deus tem a oportunidade de rocorrer a Ele e receber o refrigério para sua alma.
As ondas do sofrimento são afastadas para longe e ele se alegra ao compreender que o Pai Celeste continua à guiá-lo pelo caminho direito. Cheio de alegria e grato reconhecimento por sua vida, explode em salmos de louvor e conclama os retos de coração a entoarem alegremente louvores ao Deus Altíssimo.
O.Hallesby deixou para nós um pensamento sublime: " Pedir perdão quando se tem feito o mal, é uma ação deveras varonil que uma pessoa pode realizar. Ganhamos a paz interior, a par do respeito e confiança dos nossos semelhantes"
Davi passou pela triste experiência do pecado e o fez completamente humilhado diante de Deus com inteira confissão. Deus não apenas o perdoou ,mas lançou seus pecados no completo esquecimento e a Bíblia continua considerando Davi o homem segundo o coração de Deus, dando-lhe o previlégio de figurar entre os ancestrais de Cristo.
Deus nos ama de forma semelhante.

Nenhum comentário: