sábado, 20 de março de 2010

Deus transforma desgraças em bençãos

, familia, bençãos

Deus transforma desgraças em bênçãos



"Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará." Ecl.11:4
Ah, se eu nascesse na família tal..., ah se eu tivesse estudado na escola tal..., ah se eu nascesse no país tal..., ah se eu fosse casada com tal pessoa... ah se...
Muitos ficam imaginando ser outra pessoa, morar em outro país, ter o talento de outra pessoa, ter a riqueza que aquele fulano tem, e não conseguem progredir, mas pelo contrário, vão de mal a pior.

Rute pertencia a um povo que era considerado amaldiçoado por Deus, pois era moabita, descendente de Ló e de sua filha. Havia casado com o filho de Noemi, uma belemita muito rica, mas viúva. Não demorou muito, Rute também se tornou viúva.

Noemi sua sogra a viu sem condição de lhe dar outro filho, como era de costume, pois já era velha e nada mais lhe restava senão tentar retornar para sua terra natal.

Noemi muito triste ao ver o destino dela e de suas duas noras, as incentivou retornarem para suas famílias e tentar encontrar outro marido antes que se tornassem velhas, uma vez que ela não teria mais chance de mudar a sua sina.

Orfa, a concunhada de Rute resolveu voltar para sua família, esta, porém insistiu em permanecer com sua sogra Noemi.

Rute poderia como sua concunhada voltar para sua família e lamentar a sua sorte e imaginado se tivesse casada com outra pessoa, ou se o seu marido continuasse vivo, chorando a sua má sorte.

Rute observava como sua sogra buscava o seu Deus, como era fiel a Ele e como sua vida era diferente das outras vidas e se inspirou na fé dela e resolveu segui-la por onde ela fosse.

Rute foi a uma terra desconhecida onde nascera sua sogra e lá resolveu trabalhar para si e para sustentar a sua sogra.

Deus fez um encontro maravilhoso para Rute, pois a sua fidelidade a sua sogra e a sua dedicação era uma atitude marcante no meio do povo de Belém.

Rute acabou sendo conquistada por Boaz que redimiu toda posse de Noemi. Boaz casou-se com Rute e se tornou a bisavó do Rei Davi.

A vida de Rute mudou radicalmente, pois de amaldiçoada se tornou parte da linhagem do Senhor Jesus Cristo.

Não olhe para a sua situação como se fosse à pior de todas na face da terra ou que não tem mais jeito, mas olhe para Jesus e persevere em ser fiel a Deus em tudo que Ele coloca em suas mãos, mesmo parecendo que tudo está perdido.

Deus está olhando para você e pode transformar todas as "desgraças" em bênçãos.

Sarah Hayashi
do site :http://www.mulheresintercessoras.com.br

Nenhum comentário: