domingo, 16 de maio de 2010

Maio- mês da família


Tudo o que temos não é nosso e o que fazemos não é para nós mesmos e para os outros, mas para Jesus. Ao ir para o templo, estou indo por causa de JESUS. Ao perdoar estou perdoando por causa de JESUS.
Se JESUS é o SENHOR da minha vida, tudo o que faço deve ser para ELE. No meu trabalho, devo fazer o melhor não por causa do meu patrão, mas por causa de JESUS. Quando cuido do meu corpo o faço por causa de JESUS. Quando me preparo para sair, JESUS vai comigo. Ao atender seu filho que lhe chama, lembre-se que é como atender a JESUS. Ao abraçar alguém, abrace-o como se fosse JESUS. Não é ingenuídade, é puro Evangelho.

A louça deve ser lavada com todo o esmero porque o faço por causa de JESUS. A casa, a roupa, a comida serão feitos com maior capricho por causa de JESUS. JESUS será glorificado nas minhas ações quando eu agir para agradá-lo.
Cuide de você, de sua família, do seu lar, de seus irmãos como se cuidasse de JESUS.Dra. Miria Ribeiro Neto da Silva ( Psicologa e terapeuta da família)
Família- criação de DEUS -manifestação do amor do PAI.
Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho das tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor. De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida, e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel. (Salmo 128)
Esse salmo tão bem escrito por Davi, nos dá um perfil de uma família feliz. Desde o princípio o desejo do coração de Deus é que seus filhos tenham famílias estruturadas e felizes.
Toda família que teme ao Senhor colhe os frutos de sua obediência: um bom casamento e uma família ajustada. Essas são as maiores bênçãos da vida, muito mais que bens materiais.
Quando um casal entra em aliança, na maioria das vezes ele espera ser feliz, como um interesse próprio. Porém, a Bíblia nos ensina como um princípio que é dando que se recebe. Então, a mentalidade precisa ser mudada e ao entrar em aliança o maior desejo do coração do cônjuge deve ser fazer o outro feliz, quando isso acontece a recíproca torna-se algo natural. Quando fazemos o outro feliz a conseqüência e sermos felizes.
Cada postura nossa dentro do relacionamento deve ser para frustrar os planos do diabo e engrandecer a vida familiar.

Nenhum comentário: