sexta-feira, 22 de abril de 2011

Oração






Senhor,


Ajuda-me a ser uma pessoa que diz palavras que constroem e não destroem.

Ajuda-me a ter palavras vivificadoras para as situações e pessoas ao meu redor e não palavras de morte.

Enche meu coração novamente a cada dia com teu Santo Espírito, para que teu amor e bondade transbordem de meu coração para minha boca.

Ajuda-me a falar apenas coisas que são verdadeiras, respeitáveis, justas, puras, amáveis, virtuosas e louváveis.

"As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!" (Sl 19:14).

Guarda minha boca de dizer qualquer mal ou qualquer coisa que não seja verdadeira. Espírito Santo da verdade, guia-me em toda a verdade. Ajuda-me a falar "de acordo com os oráculos de Deus" e com a capacidade que vem de ti para que tu possas ser glorificado (1 Pe 4:11).

Que cada palavra minha reflita tua pureza e amor.Tua Palavra diz que "o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor " (Pv 16:1).

Prepararei meu coração ao passar tempo com tua Palavra todos os dias e ao obedecer a tuas leis. Prepararei meu coração adorando-te e dando-te graças em todas as coisas.

Enche meu coração de amor, paz e alegria para que elas fluam de minha boca. Mostra-me quando murmuro ou falo de modo negativo.

Ajuda-me a não falar rápido demais ou em excesso.

Ajuda-me a não usar palavras que causem falhas de comunicação.

Mostra-me quando falar e quando ficar calada.

E, quando eu falar, dá-me palavras que trarão vida e edificação.

Ajuda-me a ser uma mulher que fala com sabedoria, bondade e clareza e nunca de modo leviano, áspero ou insensível.

Dá-me palavras que falam da esperança que há dentro de mim, a fim de que eu possa explicar minha fé de modo persuasivo e tocante.

Que minhas palavras conduzam os outros a um conhecimento mais pleno de Ti



http://reflexoesparamulheres.blogspot.com/

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Família- Projeto de Deus

ATOS HOJE

Aprenda como instruir o seu filho ao caminho de Salvação
Como Livrar Seus Filhos do Inferno

“Ensina a criança
no caminho em que
deve andar, e, ainda
quando for velho, não
se desviará dele”. (Pv22.6.)

Este texto de Provérbios nos
traz uma visão de futuro em
relação à criança. É preciso caminhar
com ela, apresentandose
como referencial, tendo em
mente o adulto de amanhã. Os
pais são responsáveis pela criação
dos filhos.Esta responsabilidade
é espiritual, moral, emocional,
social e física. A Bíblia
diz que os filhos são herança do
Senhor, o que nos faz entender
que antes de nos pertencerem,
eles pertencem primeiramente a Deus. Deus é nosso modelo. Ele
se apresenta como Pai muitas
vezes para ilustrar seu cuidado,sua provisão, seu desejo de nos
dar o melhor. Devemos, então,buscar na sua Palavra o conhecimento,
o entendimento e a
sabedoria para que seja desenvolvida e aperfeiçoada em nós a
capacidade de sermos pais.
No entanto, quando o lar não é um ambiente firme na presença de Deus, as coisas ao
redor podem influenciar de
forma significativa no desenvolvimento
de nossos filhos. Para tanto, descrevemos aqui alguns
princípios bíblicos que podem
nos ajudar enquanto pais na
construção do caráter dos nossos
filhos:

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Missões

 
 

 




William Carey


Um missionário a ser lembrado

Inglaterra, século XVIII. Um sapateiro e pregador leigo chamado William Carey sente-se chamado para o trabalho transcultural na Índia. Após muito trabalhar, Carey conseguiu comprar as passagens e embarcou para a Índia numa viagem de navio que durou 5 meses, juntamente com sua esposa Doroty e cinco filhos, o menor com cerca de 3 meses de idade. Permaneceu naquele País durante 41 anos. Traduziu a Bíblia inteira para o Bengalês, Sanscrito e Marathí, e o Novo Testamento para várias outras línguas; fundou escolas cristãs, foi usado na conversão de grande número de hindus e na formação de várias Igrejas, além de discipular vários pregadores nativos. Sem dúvida, ele fez a Índia sentir a mensagem do Evangelho, porém, nestes 41 anos de trabalho Missionário. o que poucos sabem é que ele e sua família tiveram tempos críticos: doenças, mortes, fome, falta de um teto onde pudessem dormir e a falta de sustento financeiro por parte de inúmeras igrejas Inglesas. Mas não esmoreceu. Através de suas habilidades e profissões, conseguiu diversos empregos. Mas a Igreja Inglesa perdeu uma rica oportunidade de financiar a Evangelização da Índia.

Hoje Carey é chamado de "O Pai das Missões Modernas", e, entre os poucos na Inglaterra que auxiliaram a obra, haviam duas mulheres que reconheceram nele a vontade de DEUS naquele país, e o sustentaram naquela obra de Evangelização.

Será que você pode fazer várias coisas de uma só vez e fazer todas bem feitas? William Carey, uma menino inglês, aprendeu fazer sapatos com seu pai. Certo dia encontrou um Novo Testamento escrito com letras estranhas. Ao indagar seu idoso professor, ele lhe explicou que eram palavras gregas.

William ficou tão interessado na língua antiga que procurou outros livros escritos em grego até que aprendeu a ler esta língua. Ele sustentava a família fazendo sapatos e ao mesmo tempo estudava outras línguas tais como Hebraico, Latim, Grego, Alemão e Francês.

- Talvez algum dia Deus vai me usar. Não devo perder tempo - pensou ele.

William tornou-se professor. Durante o dia ensinava e continuou fazendo sapatos à noite. Ensinando, fazendo sapatos e estudando. Fazia tudo de uma vez e não tinha tempo a perder!

Ensinava em uma classe de geografia um dia, quando teve uma idéia e arrumou pedaços de couro de várias cores, emendou-os um ao outro, fazendo um globo do mundo. Ele o pendurou na sua sala de aula. Enquanto ele olhava os países, reconheceu que existiam outras línguas que ele não conhecia. Então começou a estudar Holandês e Italiano estando logo apto para ler e falar em oito línguas. Enquanto estudava o globo, Deus começou a falar ao seu coração dando-lhe grande compaixão pelas almas perdidas. Deus o estava preparando para seu próximo trabalho. Seria um missionário do evangelho.

Deixar a nossa marca

PARA DEIXAR A NOSSA MARCA




Todos dizemos que queremos deixar nossa marca no mundo.

Se queremos, precisamos de algumas atitudes:

. Precisamos amar o mundo. Talvez neste momento uma luz vermelha lhe tenha acendido. Como amar o mundo, se a Bíblia diz para não o amarmos? A palavra "mundo" no Novo Testamento significa a sociedade humana como um todo e também a sociedade humana decaída. Devemos amar a sociedade humana, obra da criação de Deus, mas não devemos amar o seu pecado. Alvoroçar o mundo é denunciar o pecado e anunciar a graça. Não alvoroçamos o mundo, se não o amamos.

. Precisamos conhecer o mundo. Quando um missionário é designado para uma região diferente da sua, ele pesquisa antes de ir para lá e gasta seus primeiros tempos ali estudando suas características. Só depois, faz um plano para mudar as coisas com o amor de Jesus. Parece que muitos de nós nos recusamos a entender a mente de nosso tempo. Sabemos que Cristo é a resposta, mas precisamos saber que pergunta o mundo faz. Não alvoroçamos o mundo, se não o conhecemos.

. Precisamos orar pelo mundo. Não oramos por nossos vizinhos, mas queremos que se convertam. Não oramos por nossos políticos, mas queremos que eles se arrependam. Não oramos por nossos inimigos, mas queremos que eles nos amem. Não oramos por nossa cidade, mas queremos que ela seja melhor. Não alvoroçamos o mundo, se não oramos por ele.

Israel Belo de Azevedo
http://www.prazerdapalavra.com.br/