quarta-feira, 6 de abril de 2011

Deixar a nossa marca

PARA DEIXAR A NOSSA MARCA




Todos dizemos que queremos deixar nossa marca no mundo.

Se queremos, precisamos de algumas atitudes:

. Precisamos amar o mundo. Talvez neste momento uma luz vermelha lhe tenha acendido. Como amar o mundo, se a Bíblia diz para não o amarmos? A palavra "mundo" no Novo Testamento significa a sociedade humana como um todo e também a sociedade humana decaída. Devemos amar a sociedade humana, obra da criação de Deus, mas não devemos amar o seu pecado. Alvoroçar o mundo é denunciar o pecado e anunciar a graça. Não alvoroçamos o mundo, se não o amamos.

. Precisamos conhecer o mundo. Quando um missionário é designado para uma região diferente da sua, ele pesquisa antes de ir para lá e gasta seus primeiros tempos ali estudando suas características. Só depois, faz um plano para mudar as coisas com o amor de Jesus. Parece que muitos de nós nos recusamos a entender a mente de nosso tempo. Sabemos que Cristo é a resposta, mas precisamos saber que pergunta o mundo faz. Não alvoroçamos o mundo, se não o conhecemos.

. Precisamos orar pelo mundo. Não oramos por nossos vizinhos, mas queremos que se convertam. Não oramos por nossos políticos, mas queremos que eles se arrependam. Não oramos por nossos inimigos, mas queremos que eles nos amem. Não oramos por nossa cidade, mas queremos que ela seja melhor. Não alvoroçamos o mundo, se não oramos por ele.

Israel Belo de Azevedo
http://www.prazerdapalavra.com.br/

Nenhum comentário: