terça-feira, 27 de outubro de 2009

Como reproduzir na vida dos outros o que recebemos de Cristo


"E o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros." ( 2 Timóteo 2.2)

Paulo reconheceu em Timóteo, um líder. Soube descobrir e capacitar um jovem para ser evangelista e obreiro na obra de Deus.
Timóteo: Seu pai era grego ( At.16.1), mas, sua mãe Eunice, e a avó Lóide eram judias. Criaram o menino no conhecimento das Escrituras hebraicas.( 1.5 E 3.15)
Analisamos nesse texto a importância de estarmos passando os valores bíblicos as gerações. Cada cristão deve ser um elo entre pelo menos duas gerações.
Receber a fé e passá-la adiante é coisa séria. É compromisso. Alguém definiu; " A tocha da luz celestial deve ser transmitida de uma geração a outra".
Lembramos nesse texto o lar exemplar da avó Lóide, da mãe Eunice e do jovem adolescente Timóteo sobre quem Paulo afirmou" estou certo de que também habita em ti"
Paulo não se enganou.

Os crescentes obstáculos que impedim a pregação do Evangelho levaram Paulo a orientar, como pai espiritual, o jovem auxiliar, instruindo-o a enfrentar perseguições das autoridades seculares com fé e coragem.

O que nos traz esse estudo, além da dedicação de Paulo em ajudar a formar um líder para continuação da propagação do evangelho, é também o que Deus nos chama a fazer nas gerações, filhos, netos..... Paulo traz à memória de Timóteo o valor inestimável dos ensinamentos recebids no lar materno. Emociona-nos contemplar, hoje, pela fé, um quadro tão lindo! Uma família em meio a tremenda oposição

Trecho do estudo da MCA da revista visão missionária de: Helga Kepler Fanini(RJ)

Nenhum comentário: