sábado, 10 de outubro de 2009

Uma vida com propósitos-Rich Warren

leitura online- clique no livro para ler.
Enxergando a vida do ponto de vista de Deus
Que é a sua vida? Tiago 4.14b; NVI

Nós não vemos as coisas como são, mas como nós somos.
Anaïs Nin

O modo de você enxergar sua vida molda sua vida.
O modo de você definir a vida determina o seu destino. Sua pers¬pectiva irá influenciar o modo de você investir seu tempo, gastar seu dinheiro, usar seus talentos e valorizar seus relacionamentos.
Uma das melhores formas de compreender os outros é perguntar-lhes: “Como você enxerga a sua vida?”. Você descobrirá que existem tantas respostas diferentes quanto existem pessoas. Já me disseram que a vida é um circo, um campo minado, uma montanha russa, um quebra-cabeça, uma sinfonia, uma jornada e uma dança. As pessoas dizem “A vida é um carrossel: algumas vezes você está em cima, outras em baixo, e algumas vezes você fica apenas dando voltas”, ou “A vida é uma bicicleta de dez marchas, com engrenagens que nunca usamos”, ou “A vida é um jogo de cartas: você tem de jogar com o que lhe deram”.
Se eu perguntasse como você imagina a vida, qual figura lhe viria à mente? Tal imagem é a sua metáfora de vida. É a visão da vida que você tem, consciente ou inconscientemente. É a sua descrição de como funciona a vida e o que você espera dela. As pessoas fre-qüentemente expressam suas metáforas de vida através de roupas, jóias, carros, penteados, adesivos e até mesmo tatuagens.
Sua velada metáfora de vida influencia sua vida mais do que você percebe. Ela determina suas esperanças, valores, relacionamen¬tos, metas e prioridades. Por exemplo: se você pensa que a vida é uma festa, seu principal valor é divertir-se. Se você vê a vida como uma corrida, certamente valorizará a velocidade e provavelmente estará apressado a maior parte do tempo. Se você vê a vida como uma maratona, valorizará a resistência. Se você vê a vida como uma batalha, ou um jogo, vencer será muito importante para você.
Qual a sua visão da vida? Você pode estar baseando sua vida em uma metáfora falha. Para cumprir os propósitos que Deus lhe deu, você terá de contestar o pensamento convencional e substituí-lo pelas metáforas bíblicas da vida. A Bíblia diz: Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhe¬cerão a vontade de Deus...
trecho extraído do livro " Uma vida com propósitos" de Rich Warren

2 comentários:

Natalino disse...

Olá ! Bom dia na graça e na paz do Senhor Jesus.
Vim aqui especialmente para agradecer por seguir meu humilde blog e avisar que tem um Selo comemorativo pelos 200 seguidores. É simples, mas é de todo coração que lhe ofereço.
Muito obrigado!!

http://blogdonatalino.blogspot.com/2009/10/200-seguidores-no-ame-missoes.html

Cinthia Valasek disse...

Olá ! Agradeço por seguir meu Blog e ter deixado um recadinho...já li este livro e preciso ler denovo...teria mesmo que comprarou pois presentei para uma amiga , em que falou-me ajuda-la muito, detalhe ela não era critã ! Deus abençoe sua vida e não desista nunca...Deus esta contigo ! beijinhos ! Cici