quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Quem ama o Senhor, anuncia o que Ele Fez



"Chegando, pois aqueles leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram e beberam e tomaram dali prata, e ouro e vestes....Então disseram uns aos outros: não fazemos bem, este dia é dia de boas novas, e nós nos calamos, e esperamos até a luz da manhã, seremos tidos por culpados, agora, pois, vamos e anunciemos à casa do rei." ( II rS 7.9)

Esses leprosos, com suas atitudes, levam-nos a refletir sobre a missão divina que recebemos. Entendemos que precisamos anunciar o Evangelho de Jesus, as Boas Novas da Paz, porque essa é uma ordem de Deus, e por isso obedecemos.
Em um momento de angustia e desespero, motivado pelas circunstâncias, um homem pergunta:" Senhores, que devo fazer para que seja salvo? "(At 16;31).
Essa pergunta é formulada todos os dias, por pessoas desesperadas, angustiadas, perdidas sem rumo certo. Alguém precisa responder a esses anseios. E quem será este alguém? A resposta de Paulo e Silás foi: " Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, , tu e a tua casa" ( At. 16:31).
Isso não diz respeito somente à mim e a você, que já compreendemos e aceitamos o conselho do Senhor,mas sobretudo, aqueles que se vêem como pecador e necessitam crer que o Filho de Deus morreu na cruz para salvá-los.
Conta-se que um certo evangelista foi chamado de religioso fanático. A pessoa que o criticava dizia:" Você com sua pregação constante e chata, vive incomodando à todos, quando diz que precisamos abrir os olhos e nos converter. Com essas palavras, você tira a nossa paz!".
Respondeu o evangelista: " Você pode me chamar do que quizer, mas eu não sou fanático, nem as mensagens que prego são chatas, porque quando fico em silêncio, muita gente ao meu redor, perece, rumo a condenação eterna. Então não posso me calar"
Segundo a Bíblia, nós os pregadores do Evangelho, somos embaixadores do nome de Cristo. É como se Deus exortasse por nosso intermédio.
Meus irmãos, 2010, poderá ser um ano de fartura para nossa amada igreja. Vai depender muito de cada um de nós. Se olharmos para o Senhor da obra com os olhos da fé, firmes no alvo, certamente será um ano de bençãos. Esse é o desejo de nossa Convenção, que adotou 2010 como o ano da evangelização.
Tal como os leprosos do texto, podemos até questionar se temos algo a ganhar ou perder. Eles entenderam que não tinham nada a perder( mesmo que fosse ouro, prata, vestes etc.) por isso, não deveriam esperar o romper da aurora para anunciarem as boas novas, e desta forma, não seriam tidos por culpados. O resultado foi a fartura de alimentos e bens para todos, no arraial israelense.
Também não devemos deixar que as oportunidades escapem. Dediquemo-nos, mais consagrando todas as nossas forças, dons e talentos para esta causa, cuja beleza dá sentido a todo o nosso empenho.
Nós do Ministério de Evangelismo e Missões, oramos por você e por cada ovelha deste rebanho do Senhor Jesus, e convidamos a todos para somarem conosco nesta nobre e honrosa missão: anunciar aos que estão " cansados e sobrecarregados" que só Jesus pode aliviar seus pesados fardos ( Mateus 11:28)
Vamos juntos! Vida na Vida!
Amém

Ministério da Proclamação ( PIBI)
Pástor Sérgio Valle

Um comentário:

Aurelio MC Gomes disse...

Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo.
Que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!
E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR DESCULPE O INCOMODO MUITO OBRIGADO PELO CARINHO

Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

Que Deus te abençoe.

Seja bem vindo ao
"Blog Eu Sou o Mensageiro!"

, volte sempre que quiser.
Espero te receber lá mais vezes

Amo ler seus comentários e responde-los

http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!