quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O valor da Bíblia


2º Domingo de Dezembro: Dia da Bíblia

Hoje é o dia da Bíblia Sagrada
E ao vê-la com júbilo sendo aclamada
O meu coração pergunta comovido
Tens dado à Bíblia o lugar merecido?

Perdoe-me....Ó palavra bendita e santa
Pela minha negligência que é tanta
Te conheço há tanto tempo e só hoje percebi
Que tão pouco tenho falado de ti

Perdoe-me... porque te deixo sempre fechada
Como bibelô sobre o móvel, empoeirada
Tens mistérios insondáveis para me revelar
Mas nunca te abro, para te ouvir falar.

Admiro tantas coisas, e não vejo a tua beleza
Em tudo procuro valores e não acho tua riqueza
Com muita ousadia, de vários assuntos falo
Mas se falam de ti, com timidez eu me calo

Mas hoje, prometo te valorizar!
E que no meu coração, farei o teu altar
Onde quer que eu for, te levarei comigo
Para guiar meus passos ao seguro abrigo

Pois tu és uma linda história de amor!
Uma história cujo próprio Deus é o autor
Outorgada com sangue naquela rude cruz
Quando pelo nossos pecados morreu Jesus.

Por isso minha Bíblia, eu vou te valorizar
Em todo tempo, ocasião e em todo lugar
Nos campos, ou na cidade, de ti vou fazer menção
Para que todos os perdidos encontrem a direção
Pois tu és a palavra santa, bendita e fiel
Que abre a terra, uma porta para o céu....

de: Norma Penido( revista visão missionária)

Nenhum comentário: