quarta-feira, 21 de julho de 2010

Principe da Paz

Interessante, todo príncipe é filho de rei. Lemos e ouvimos histórias mirabolantes sobre reis, principes e seus reinos. Mas existem tantos reinos sem paz. Tantos clãs sem paz. Tantas famílias sem paz.
Naquele dia em Belém, nasceu o Príncipe da Paz. As famílias hoje que não conhecem Jesus, que não conhecem o Príncipe da Paz, vivem em desarmonia, sem tranquilidade, perdidas, sem saberem onde descansar. Relacionamentos quebrados, ódio, mágoa, rancor, dor, solidão, descrenças, transtornos...Jesus disse: " Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá, não se turbe o vosso coração nem se atemorize"
( João 14;27)
Temos um exemplo de muita paz  na família de Abrãao.
Quando os pastores abriam um poço, os pastores de Ló vinham e fechavam aquele poço. Ele abria outro, sem briga, sem guerra, sem nenhum transtorno. Para que a paz continuasse entre eles. Abrãao chamou-o e mandou-o escolher onde deveria firmar moradia e Ló escolheu aquela terra que para ele seria mais vantajosa. Em todas as situações, Abrãao queria apenas manter a paz entre eles. Deus disse: " Abrãao, em ti sejam benditas todas as famílias da terra". Daí a família de Abrãao, tornar-se exemplo para todas as sfamílias da terra em todos os aspectos. Abrãao ainda não conhecia o Príncipe da Paz, mas por ser obediente a Deus e viver segundo a sua vontade, mais tarde com o nascimento de Jesus que veio da linhagem de Abrãao, cumpre-se a promessa da benção de todas as famílias da terra poderem buscar e terem em seus lares a presença constante do Príncipe da Paz.
Revista Visão Missionária- Elizete Fragoso da Silva.

Um comentário:

Unknown disse...

Graça e Paz,queridas irmãs MCA,parabéns pelo Blog!
Esse texto traz uma reflexão necessária e muito pertinente aos nossos dias.
"Para vivermos a paz,é preciso fazer a decisão de viver com o Senhor,que nos oferece a Paz como nenhum outro,mas a escolha é nossa.Porém o que vemos,são pesssoas escolhendo a guerra"
Em Cristo que nos une
Cláudia mariz
http://saronperfume.blogspot.com