domingo, 30 de janeiro de 2011

Mulher, esposa

A mulher no lar é o grande elo, o ponto de equilíbrio, a criadora de momentos felizes. A mulher é capaz de transformar o seu lar para o bem ou para o mal, em qualquer situação.
A mulher ajudadora é capaz de completar o homem, consciente de que em Cristo não há diferença quanto ao valor diante de Deus. Testemunhando de Jesus em seu dia a a dia, ungida pelo Espírito Santo, tal como Maria, mãe de Jesus, é submissa, primeiramente à Deus, e depois ao marido que foi por Ele colocado como líder do lar. Ajudar ou auxiliar são formas que demonstram o amor exercido pela mulher em relação a seu esposo, sem escravidão ou imposição, sem anulação de identidade.
Mulheres sábias edificam a sua casa obedecendo a Deus. Uma vida em paz de marido e mulher resulta na existência saudável e feliz. Já uma vida em conflito gera ansiedade, insegurança e medo. A vida em paz de um casal repercute na sociedade como referência para muitos lares que estão em formação e auxiliam aqueles que estão em processo de separação, precisando de ajuda.
Devemos nos espelhar em  mulheres escolhidas por Deus cujo testemunho bíblico é conhecido, por sua humildade e sinceridade de caráter e fidelidade. A liderança dada por Deus ao homem faz com que a mulher  sábia reconheça esse fato e leve esse reconhecimento a seus filhos, fazendo com que a figura do pai seja honrada e respeitada. A competição na liderança do lar não é aprovada por Deus. Lembram-se de Raquel que quis anular a  vontade de Deus ao fazer com que Jacó enganasse ao pai? Nunca mais ela pôde ver o seu filho e a desunião que  provocou entre os irmãos durou muitos anos.
Trecho do artigo de Heloiza Helena R.A.Pimentel( Revista Visão Missionária)


Efésios 5- 22-33
(Vós, mulheres,submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor.Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja sendo ele próprio  o Salvador do corpo. Vós maridos amai vossa mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Por isso deixará o homem a seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher , e serão os dois uma só carne. Grande é esse mistério, mas eu falo em referência a Cristo e a igreja. Todavia também vós, cada um de per si assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido)

Nenhum comentário: