terça-feira, 17 de maio de 2011

Família





Vale a apena preservar o padrão bíblico para o lar

O lar tal como criado por Deus é a única instituição bíblica datada antes da desobediência do homem no Jardim do Éden e que sobreviveu a essa .desobediência.
O propósito de Deus, ao criar o lar, encontra-se primeiramente, em Gênesis 2-18 " Depois o Senhor disse: não é  bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém  que o ajude como se fosse  a sua outra metade". Em seguida, no mesmo capítulo lemos o seguinte: " É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa" ( vers.24).
Alguns conceitos  para que essa instituição seja dentro dos padrões bíblicos:
-1.1-  Para que fossem criados Marido e Mulher?
Para se completarem. para promoverem a felicidade um do outro.

-1.2-Que papel, que função foi dada ao Marido?
Liderar com autoridade e Amar com profundidade." Pois o marido tem autoridade sobre a esposa, assim como Cristo tem autoridade sobre a Igreja" e " Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu sua vida por ela" ( Efesios 5.23 e 25)

1.3- Que papel, que função foi dada à Esposa?
Auxiliar o marido e ser-lhe submissa em amor. A submissão deve ser a maior demonstração de amor da  mulher para com o marido, uma submissão que não escraviza, nem despersonaliza, porque é feita em amor, a base de um bom ajustamento conjugal.
2.1-  Qual é o papel dos filhos no lar?
Obedecer e respeitar.

Quando Cristo é o Senhor , do lar a sua presença é sentida dentro de casa, a família passa  a experimentar muitas  bençãos: direção segura, prospseridade, coragem, proteção, saúde, vida, santificação e transformação.
O lar passa a ser uma capela- lugar de adoração em família, um refúgio, lugar de descanso, uma escola-lugar onde se aprende a ética cristã.
Você quer que seu lar seja " um pedacinho do céu"? Então, faça a sua parte para  que o padrão bíblico seja restaurado e preservado.

Revista Visão Missionária
artigo de: Profa.Maria Stela Bonfim, MS

Estudo na MCA  da PIBI dirigido pela irmã Maria Machado.

Nenhum comentário: