quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mulheres de valor


"Aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho".
Você já teve um gravador martelando em sua cabeça, talvez nos tempos de escola: "Você não é muito bom", " Você não tem valor", ou "Ninguém gosta de você? Talvez isto surja súbita e inesperadamente numa entrevista de trabalho ou enquanto você está falando com sua madrasta- uma velha mensagem de baixa, auto-estima tenta sabotar você. Eu achava que isto só acontecesse comigo até que....
Vinte anos atrás, comecei a ministrar um estudo bíblico para mulheres estudantes em nosso câmpus. Durante nossas conversas sobre as necessidades femininas, fiquei admirada, pois as garôtas mais populares e bonitas tinham problemas de auto-estima. Elas tinham sido convencidas, desde o nascimento, de que seu valor estava no fato de serem bonitas ou populares. Elas também tinham consciência de que os julgamentos de beleza são volúveis. " O que acontecerá à minha popularidade se uma menina mais bonita entrar na sala?", perguntou Sally.
O que faz uma mulher ter uma boa auto-estima?Ela precisa ter uma certa altura ou peso? Ela tem que pertencer a uma família influente? Ela tem de falar as palavras "espirituais" corretas, na hora certa, com a entonação adequada? Você conseguiria apontá-la num shopping center?
A mulher de Deus tem auto-estima. O primeiro ingrediente para uma boa auto-estima é saber que "eu tenho valor". A mulher de Deus sabe que é preciosa e tem valor porque Jesus Cristo está em sua vida. Ela entregou sua vida para viver na presença Dele.
(extraído de: Como ser uma mulher de Deus de Ginger Gabriel)

Nenhum comentário: