"Aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho".
Você já teve um gravador martelando em sua cabeça, talvez nos tempos de escola: "Você não é muito bom", " Você não tem valor", ou "Ninguém gosta de você? Talvez isto surja súbita e inesperadamente numa entrevista de trabalho ou enquanto você está falando com sua madrasta- uma velha mensagem de baixa, auto-estima tenta sabotar você. Eu achava que isto só acontecesse comigo até que....
Vinte anos atrás, comecei a ministrar um estudo bíblico para mulheres estudantes em nosso câmpus. Durante nossas conversas sobre as necessidades femininas, fiquei admirada, pois as garôtas mais populares e bonitas tinham problemas de auto-estima. Elas tinham sido convencidas, desde o nascimento, de que seu valor estava no fato de serem bonitas ou populares. Elas também tinham consciência de que os julgamentos de beleza são volúveis. " O que acontecerá à minha popularidade se uma menina mais bonita entrar na sala?", perguntou Sally.
O que faz uma mulher ter uma boa auto-estima?Ela precisa ter uma certa altura ou peso? Ela tem que pertencer a uma família influente? Ela tem de falar as palavras "espirituais" corretas, na hora certa, com a entonação adequada? Você conseguiria apontá-la num shopping center?
A mulher de Deus tem auto-estima. O primeiro ingrediente para uma boa auto-estima é saber que "eu tenho valor". A mulher de Deus sabe que é preciosa e tem valor porque Jesus Cristo está em sua vida. Ela entregou sua vida para viver na presença Dele.
(extraído de: Como ser uma mulher de Deus de Ginger Gabriel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário