quarta-feira, 29 de julho de 2009



Salmo 42.6 á 11
" Contudo, de dia o Senhor ordena a sua bondade, e de noite a sua canção está comigo, uma oração ao Deus da minha vida."(vrs. 8)

O salmista tinha o coração abatido e a alma perturbada naquele momento e por isso resolveu buscar ao Senhor Deus. Ele comparou sua tristeza ás águas das cachoeiras que descem dos montes. Ele pede que o Senhor Deus lhe mostre cada dia o seu amor; e, durante a noite, uma canção estará em seus lábios, junto com uma contínua oração ao Deus que lhe dá vida. E aí ele pergunta: Por que te esqueceste de mim? Por que tenho que ficar sofrendo?... Por que estou tão triste e desanimado? Por que? Por que?, E se, em vez de perguntar " por que" ele perguntasse para que? Por que tu esqueceste de mim? Para que tenho que sofrer a perseguição do inimigo? Por que estou tão triste e desanimado?
E nós não devemos ficar perguntando: Por que eu? mas, para que Senhor? E a resposta virá, para que o nome de Deus seja glorificado; para que nós, procuremos depender mais do Pai Celestial; para que nos agasalhemos mais em Seus braços; para vermos que Deus é o caminho que não falha de dia e de noite; para aprendermos a esperar mais Nele, e louvá-lo alegremente. Ele é o nosso Salvador e o nosso Deus.

Nenhum comentário: