terça-feira, 3 de novembro de 2009

Orar, Orar, feliz a nação que ora à um Deus verdadeiro


A religiosidade é uma característica histórica do povo brasileiro desde a primeira missa realizada em solo brasileiro, logo após a chegada dos portugueses, até o fenômeno recente do crescimento da Igreja Evangélica, passando pela influência de protestantes franceses e holandeses e dos cultos afros trazidos pelos escravos. No entanto, se de um lado este histórico sinaliza a sensibilidade espiritual da nação, por outro revela a fragilidade de seu compromisso com a fé em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador.
A Bíblia é clara: há um só Senhor, e em seu poder, santidade e majestade, ele não pode tolerar a adoração a falsos deuses." Eu sou o Senhor: este é o meu nome, e não permito que as imagens recebam louvor que somente eu mereço ( Is.42.8). Esta verdade se aplica tanto á fé individual quanto à coletiva. E quando uma nação opta por dar as costas a Deus, está desprezando o caminho da vida espiritual plena:
" Nenhuma outra nação trocou os seus deuses por outros quer nem eram deuses de verdade. Mas o meu povo me trocou, trocou a mim, o seu Deus glorioso, por deuses que não podem ajudá-los" (Jr. 2:11).
Salmos 33:12 é uma declaração clássica e definitiva da recompensa reservada para o povo que não desvia sua fé do verdadeiro foco: " Feliz a nação que tem o Senhor como o seu Deus! Feliz o povo que escolheu para ser dele! Esse sentimento de devoção nacional já estava presente na cultura de Israel desde o princípio.

Oração: Senhor, reconhecemos os pecados de nosso país, que por séculos tem cultuado deuses falsos, desprezando o amor e o poder daquele que é o verdadeiro Criador dos céus e da Terra. Louvamos-te pela misericórdia que nos tens dedicado, razão de não perecermos em nossa apostasia. Rogamos que não consideres todo esse tempo de ignorância, e pedimos que derrames o conhecimento de tua glória por cada cidade brasileira. Leva a nossa terra e nosso povo a experimentar um avivamento espiritual verdadeiro, e assim se diga entre todas as nações: " Feliz é o Brasil, cujo Deus é o Senhor!"

parte do artigo do livro" O poder da nação que ora" de Omar de Souza/Stormine Omartian

Um comentário:

edimar Suely disse...

OLÁ,

O ESPAÇO JESUS MINHA ROCHA COMPLETA 4 ANOS DE EXISTÊNCIA E 85.000 VISITAS E VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA. VEM COMEMORAR COMIGO E TRAGA SEU MIMO.

TE ESPERO POR LÁ.

SMACK!

EDIMAR SUELY
JESUSMINHAROCHA2.ZIP.NET